FOTÓGRAFO RIO DE JANEIRO

Nasci no Rio de Janeiro no início da década de 80, sou frequentador das áreas naturais da cidade e seu entorno, praticante de trekking, hiking e montanhismo, me considero um amante da natureza. 
Cursei Educação Física, me formei em Marketing e trabalhei ocupando cargos gerencias em grandes empresas, mas aonde me encontrei foi na fotografia. 
Meu primeiro contato com a fotografia remonta a alguns anos atrás, e é em grande parte ligado à minha paixão por viajar. Minha curiosidade em descobrir novos lugares, novas culturas e conhecer novas pessoas, me pressionaram a encontrar uma bela maneira de expressar e compartilhar todas as emoções que sinto quando estou longe de casa.

 

Logo no início da minha carreira fotográfica, consegui vencer um concurso com tema de paisagem, e atingi uma honrosa segunda colocação em um outro. Estes surpreendentes resultados me estimularam ainda mais a seguir em frente. Ainda no tema paisagem tive uma foto publicada no site da National Geographic Brasil como sendo uma das melhores do mês. No fotojornalismo estampei a foto na capa de reportagem de uma das maiores agências de notícias do mundo, a CNN de Londres.


Graduado em marketing e formado em direção de Fotografia para TV e Cinema pela AIC (Academia Internacional de Cinema), possuo diversos cursos e certificações na área.  

 

Atualmente sou especializado na prestação de serviços fotográficos para o segmento corporativo, atendo a grandes empresas nacionais e multinacionais, clientes como a Time Warner, WWF, Furnas, Volvo, Hyundai, Neoenergia, Sheraton Grand Hotel, estão entre meus parceiros.

Por ter ocupado cargos gerencias do setor financeiro no passado, o relacionamento com este cliente corporativo ocorre de forma natural e muito mais eficiente. Minha formação em marketing me credenciou a criar trabalhos mais efetivos do ponto de vista comercial e comunicacional.

 

Sou diretor de fotografia aérea e operador de câmera de Drone, produzo imagens aéreas para a TV e o cinema. Estão no meu portfólio dois longas metragens "Minha mãe é uma Peça 2" e "Porta dos Fundos - Contrato Vitalício"; Quatro filmes publicitários para a L'Oréal Paris, Burger King, Sandálias Ipanema e TAM respectivamente; Série de TV "Sem Volta" e novela "Os 10 Mandamentos" da Rede Record; Três novelas e uma minissérie para a Rede Globo "Malhação", "Velho Chico", "Sol Nascente" e "Supermax"; Além dos programas Caldeirão do Huck e Domingão do Faustão. Captei imagens para a Abertura dos jogos Paralímpicos Rio 2016 e abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que gerou a maior audiência da história da TV mundial até então.

Também produzo imagens publicitárias para um dos maiores bancos de imagem do mundo, a Getty Images, Seattle - USA. E mesmo envolvido em variados projetos procuro não parar de produzir material autoral. Visualize meu currículo no Linkedin

  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Orçamento, dúvidas, críticas, sugestões, etc.  

ENTRE EM CONTATO

+55 (21) 96418-6107

© 2020 Marcelo Freire Fotógrafo Rio de Janeiro - Todos os direitos reservados