Fotos empresariais compradas em sites como Shutterstock sempre tiveram uma reputação ruim. Elas são muito forçadas e somente pior que elas são as fotos desse gênero que são disponibilizadas gratuitamente. Pesquise por “Reunião Empresarial”, vá na seção de fotos do Google e veja do que estou falando.

 

Aproveitando o tema do filme Unfinished Business do ator Vince Vaughnn junto com seus colegas de cena no longa fizeram uma sátira dessas fotos. O atores não chegaram a reproduzir completamente o cenário, mas usando o Photoshop conseguiram reproduzir perfeitamente seus rostos dentro dos cenários empresariais e o resultado foi muito bom!

 

Em uma parceria com o site GettyImages.com as imagens foram disponibilizadas gratuitamente para download. Já que a sua empresa insiste em utilizar imagens assim, pelo menos que elas sejam engraçadas!

 

Conheça também as soluções personalizadas do fotógrafo Marcelo Freire para banco de imagens empresarial clicando aqui

 

 

 

Fonte: Blog Ruivinho

 

 

A Peixe Voador Produções é uma produtora independente e inovadora criada a partir da soma das experiências profissionais de seus integrantes e colaboradores em fazer algo único, incrível e surpreendente. Essa proposta está sendo cumprida, as imagens captadas por seus drones e câmeras são belíssimas. Se você assiste ao Canal Off, Rede Globo, Rede Record, ou se assistiu filmes nacionais recentemente no cinema, provavelmente já se encantou com as imagens produzidas por eles.

Atualmente estão no ar toda sexta às 22:30h, com o programa Água Selvagens, exibido pelo Canal Off e apresentado pela bela Karina Oliani.   
 
Conheça seu trabalho através do site: http://peixevoador.tv/ 
Assista ao demo reel aqui ou clicando na imagem acima, e prepare-se para perder o fôlego. Uma dica, assista com o volume alto. 

 

 

 

 

 

O fotógrafo brasileiro Jackson Carvalho recebeu a medalha de bronze no One Eyeland 2015, premiação da comunidade internacional de fotografia.

Considerada como uma das mais respeitadas na área, a premiação reúne os mais criativos profissionais da fotografia ao redor do mundo e premia os que tiveram destaque durante o ano, por meio dos trabalhos inscritos no site da comunidade.

O fotógrafo comemora mais uma premiação. Segundo ele, o alto nível exigido na seleção valoriza ainda mais a conquista. “Ter vários trabalhos premiados numa competição do mais alto nível profissional e receber este título, julgado por profissionais do mais elevado reconhecimento mundial, é motivo para uma alegria indescritível”, afirmou.

Em dezembro do ano passado, Jackson foi um dos destaques do ND Awards, premiação internacional promovida pela revista americana ND Magazine. Ele conquistou três medalhas e nove menções honrosas. Dentre elas, duas de ouro e uma de bronze.

Veja o resultado completo do One Eyeland Awards 2015.

 


Fonte: Resumo fotográfico.

O maior concurso de fotojornalismo do mundo foi dominado pela crise dos refugiados. A imagem do ano encontra-os, de madrugada, na fronteira entre a Sérvia e a Hungria. Mário Cruz, fotógrafo da agência Lusa, ganhou um dos primeiros premios.

 

Veja a matéria completa no site português Público. Ou visite o site oficial da World Press Photo.

 

 

Até onde você iria para não ser julgado por seus pecados? Esse é o título da polêmica e bem sucedida campanha publicitária do novo produto da Burger King, o sanduíche "7 pecados". 
As imagens aéreas foram captadas pelo fotógrafo Marcelo Freire, em parceria com a Peixe Voador Produções. 
Assita o filme clicando na imagem.   

Uma eleição feita pelo site 500px (rede social voltada para fotógrafos), selecionou as 10 melhores fotografias de natureza do ano de 2015. A seleção levou em conta apenas duas regras: As fotografias tiveram que ter sido submetidas ao site no ano de 2015 (não necessariamente produzidas no ano de 2015) e nenhum artista pôde aparecer mais de uma vez, para que sobrassem mais chances de outros fotógrafos aparecerem.

 

O resultado é sensacional, prepare-se para perder o fôlego, confira aqui

 

 

Finalmente saiu a série de filmes da linha de produtos Ushuaia Beauté, no qual eu fiz as imagens aéreas. 
A produção é francesa, portanto a língua oficial dos filmes é o francês. O enredo conta a história de uma exploradora francesa, que vem ao Brasil em busca das matérias primas dos produtos. São 4 pequenos episódios de 5min em média, um sobre cada insumo. Na edição acabaram entrando poucas aéreas, mas vale a pena conferir os 4 episódios, os lugares são lindos!

O fotógrafo Marcelo Freire foi o responsável pelo projeto de reestruturação do banco de imagens da Neoenergia, uma das maiores empresas geradoras de energia do setor privado brasileiro.  

Composto por imagens aéreas (com drone), retratos de diretores e colaboradores, além de fotografias de ambientes/paisagens. O profissional percorreu 5 unidades geradoras de energia dentre PCHs e UHEs durante todo o ano de 2015.

 

 

A mostra coletiva Livros Possíveis vai apresentar um panorama heterogêneo da produção contemporânea de fotolivros, sugerindo caminhos, por aproximações e contrastes, através das obras de 24 autores vindos dos EUA,Venezuela, Espanha, Alemanha, Japão, Dinamarca, México, Portugal e Brasil. Com a curadoria de Rony Maltz e Carolina Cattan, os trabalhos ficarão em exibição até o dia 13 de fevereiro na Galeria do Ateliê.

 

Em diálogo com a abertura da exposição, a feira URCA vai ocupar o espaço apenas no sábado, das 12h às 19h, e conta com mais de 20 artistas de editoras independentes do Brasil e do mundo, trazendo produções de livros de fotografia para as mesas e os varais do Ateliê da Imagem. O público conhecerá desde edições especiais, em tiragens limitadas, até livros feitos à mão, lançamentos e publicações inéditas. Entre os participantes, presenças internacionais do ICP - International Center of Photography e da editora Bookdummypress (bdp), ambos de Nova York.


SERVIÇO

Livros Possíveis + Feira URCA de Fotolivros
Data: 12 de dezembro de 2015, de 12h às 19h
Local: Ateliê da Imagem Espaço Cultural - Avenida Pasteur, 453, Urca
Informações: (21) 2541-3314 | www.ateliedaimagem.com.br
Entrada gratuita

 

Fonte: Resumo fotográfico

Cinco executivos da Time Warner, gigante do entreterimento mundial, foram à estúdio para serem retratatos por mim. Confira o resultado aqui.

 

 

Please reload

Posts em destaque

Marcelo Freire grava para a Burger King

February 12, 2016

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Tags